634 11/01/2021 às 17:13 - última atualização 12/01/2021 às 11:18

Sebrae/ES oferece 3 dicas para vender mais no verão

Redação Em Dia ES

A estação mais quente do ano é repleta de oportunidades, mas é necessário planejamento e organização
Sebrae ES oferece 3 dicas para vender mais no verão. Foto: Reprodução Intenet
O verão está chegando e junto com ele diversas datas onde o apelo comercial é oportunidade para melhorar as vendas. Festas de fim de ano, férias escolares e carnaval podem ser datas bem aproveitadas pelos empreendedores.
 
Assim como a rotina da população, o consumo neste período também tem características específicas. A combinação de dias mais longos, normalmente regados a sol, faz com que as pessoas passem mais tempo na rua, expostas também aos produtos e serviços ofertados pelos estabelecimentos.
 
"Aliar as características do verão ao comportamento do consumidor na estação mais quente do ano é também uma possibilidade de ampliar as vendas neste período. De qualquer forma, é necessário planejamento para conseguir atender às demandas dos clientes e ter bons resultados no faturamento mensal", destaca o analista do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo, Rafael Botelho.
 
O Sebrae/ES aproveita para apresentar algumas dicas que podem ajudar a melhorar as vendas durante a estação mais quente. Confira!
 
Tenha uma estratégia
Lembre-se: Cada negócio é único. Você pode aproveitar as tendências do verão, mas não adianta adotar todas sem um planejamento. Saiba o que se encaixa melhor com o seu empreendimento, avaliando necessidades e desejos dos clientes, e crie uma estratégia para atingir as metas nesse período. As ações de marketing devem levar, em consideração, as particularidades do negócio, como produtos e serviços; parcerias, canais de atendimento e relacionamento com os clientes.
 
Prepare o ambiente
Na época mais quente do ano é preciso um cuidado redobrado com o ambiente para torná-lo o mais confortável possível na recepção dos clientes. Lembre-se que no calor ninguém gosta de loja cheia e, em tempos de pandemia, as aglomerações podem espantar as pessoas. Os agendamentos e controle da quantidade de pessoas dentro da loja são boas alternativas para evitar desconfortos e prevenir os clientes da Covid-19. Tenha álcool gel sempre disponível.
 
Redes sociais
As mídias digitais serão sempre ótimas aliadas dos empreendedores. A divulgação e a venda dos produtos e serviços pode ser feita pelas redes sociais, levando conforto para quem prefere se esconder do sol nos dias quentes de verão.  O delivery continua sendo uma boa alternativa também. Em ambos os casos, é necessário promover uma boa experiência para o cliente, com entregas rápidas e personalizadas.
 
Bônus: É comida?
Fique atento ao armazenamento e à validade dos produtos. Alimentos perecíveis precisam de um cuidado redobrado. Lembre-se sempre de oferecer condições de segurança em relação à Covid-19, seguindo todos os protocolos de prevenção.
 
 
 

Fique em dia

  1. 1

    1 - Receita adia o prazo de entrega da Declaração de Imposto de Renda Receita adia o prazo de entrega da Declaração de Imposto de Renda
  2. 2

    2 - Cade investiga tabelamento de preço de combustíveis Cade investiga tabelamento de preço de combustíveis
  3. 3

    3 - Novo auxílio deve ter quatro parcelas de R$ 250 Novo auxílio deve ter quatro parcelas de R$ 250
  4. 4

    4 - Alta da inflação liga sinal de alerta Alta da inflação liga sinal de alerta
  5. 5

    5 - Frechiani | Previsão do Tempo: 2021 Frechiani | Previsão do Tempo: 2021
  6. 6

    6 - Pesquisa de impactos da pandemia aponta que 86% dos empreendimentos já estão abertos no ES Pesquisa de impactos da pandemia aponta que 86% dos empreendimentos já estão abertos no ES
 
 
 
 

Filme em Cartaz

 

BOLETIM

Receba nossas notícias por e-mail.

)
Logomarca