244 20/11/2020 às 08:30 - última atualização 20/11/2020 às 08:46

Cartão de confirmação do Enem será divulgado a partir de 14 de dezembro

Redação Em Dia ES

Ainda não há uma data definida, mas o Inep estabeleceu 14 de dezembro como data inicial para liberar as informações; salas de prova terão número menor de participantes
Cartão de confirmação do Enem - Foto: Divulgação/Inep
Inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) receberão a partir de 14 de dezembro o cartão de confirmação da edição 2020 das provas, que será realizada em janeiro de 2021. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) anunciou, nesta quinta-feira (19), que ainda não há uma data definida, mas estabeleceu 14 de dezembro como data inicial.

O cartão da inscrição será divulgado na Página do Participante, no site oficial do Enem, exclusivamente pela internet. No cartão, constam número de inscrição do candidato, data e horário da realização da prova, atendimento especial, especializado ou específico, local e sala em que o candidato fará o exame.

Como o cartão é considerado um documento oficial pelo Inep, os candidatos do Enem deverão levá-lo impresso nos dias da prova para comprovar a situação no exame. 

Nesta edição do Enem, adiada por causa da pandemia de Covid-19, serão usados 14 mil locais de provas para mais de 5,2 milhões de inscritos. Na edição anterior, foram usados cerca de 10 mil locais para mais de 3,9 milhões de inscritos.

Devido a pandemia da covid-19, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) afirmou que a quantidade de participantes nas salas de prova para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) será menor do que nos anos anteriores. 

Com a redução do número de participantes por sala, a quantidade de locais de prova será aumentada para comportar todos os inscritos. Diante disso, outras medidas também serão tomadas para evitar contaminação e serão respeitados os critérios técnicos de biossegurança baseados nas recomendações dos órgãos de saúde.

O Inep também solicitará às equipes de segurança e às prefeituras que auxiliem nos procedimentos de acesso aos locais de prova, para evitar aglomerações. Entre as proposições, o instituto solicitou que estados e municípios evitem a concessão de outros eventos de grande porte no período de realização do exame, além de providenciar a infraestrutura necessária para garantir a presença dos participantes.

Os estudantes deverão usar máscara no dia do exame, que só poderão ser retiradas para a alimentação. A máscara deve cobrir totalmente o nariz e a boca, desde a entrada até a saída do local de provas. Será permitido que o participante leve máscara reserva para troca durante a aplicação e o participante também será responsável pelo descarte em local adequado.

Durante a identificação, será necessária a higienização das mãos com álcool em gel próprio ou fornecido pelo aplicador, antes de entrar na sala de provas.

Participantes que forem diagnosticados com a covid-19 tem até a véspera da prova para informar o diagnóstico e poderão fazer a prova impressa em fevereiro de 2021.

Cronograma Enem 2020
Cartão de inscrição: após 14 de dezembro
Atendimento especial (Covid): até 7 de janeiro
Aplicação (manual): 17 e 24 de janeiro
Gabarito (manual): 29 de janeiro
Aplicação (digital): 31 de janeiro e 7 de fevereiro
Gabarito (digital): 12 de fevereiro
Resultado: 29 de março
Resultado (treineiro): 29 de maio
Vista pedagógica da redação: 29 de maio
 
 
 

Fique em dia

  1. 1

    1 - Mais 31 escolas da Rede Estadual ofertam ensino de tempo integral em 2021 Mais 31 escolas da Rede Estadual ofertam ensino de tempo integral em 2021
  2. 2

    2 - Pré-Matrícula on-line da Educação Infantil das escolas da rede municipal já começou em ... Pré-Matrícula on-line da Educação Infantil das escolas da rede municipal já começou em ...
  3. 3

    3 - Aulas presenciais para alunos do Ensino Fundamental I retornam na próxima terça-feira (03) Aulas presenciais para alunos do Ensino Fundamental I retornam na próxima terça-feira (03)
  4. 4

    4 - Ensino remoto pode continuar até o fim de 2021, diz conselho de educação Ensino remoto pode continuar até o fim de 2021, diz conselho de educação
  5. 5

    5 - Enem 2020: Inep adia prazo para cadastro da foto de inscrição após problemas em site Enem 2020: Inep adia prazo para cadastro da foto de inscrição após problemas em site
  6. 6

    6 - Seis dicas para estudar idiomas durante a quarentena Seis dicas para estudar idiomas durante a quarentena
 
 
 
 

Filme em Cartaz

 

BOLETIM

Receba nossas notícias por e-mail.

)
Logomarca