301 25/09/2021 às 08:00

Capixaba valoriza suas origens afro em novo single, "Tempo de Nanã"

Redação Em Dia ES

Com suas letras, Leticia Chaves procura entregar a mensagem de inspirar pessoas pretas e LGBTQIA+ a se empoderar. O cantor é o próximo convidado do podcast POP Em Dia
Capixaba valoriza suas origens afro em novo single, "Tempo de Nanã". Foto: Flora Fiorio
Conhecido por seu som mais enérgico com banda, Leticia Chaves traz em seu single de estreia seu outro lado mais intimista e suave com a canção Tempo de Nanã. O cantor e compositor não binário, preto, de 33 anos é natural da capital Vitória. Seu som é autointitulado Afro Groove, uma mistura dançante e empolgante de referências do jazz e da música afro. Leticia é o próximo convidado do podcast POP Em Dia, no episódio que sai em 08 de outubro. 

Letícia acredita na música e no seu canto como instrumento de cura para ele e para todos que o ouvem. Com suas letras ele procura entregar a mensagem de inspirar pessoas pretas, LGBTQIA + a se empoderar

A letra forte de sua nova música é composta pelo próprio capixaba, e fala sobre tempo, sabedoria e calma para enfrentar tempos difíceis invocando a força da orixá Nanã, que simboliza águas calmas, mangues e biomas abundantes no ES. Cenários estes que foram aproveitados no clipe gravado pela diretora de arte Flora Fiorio com a dançarina Angela Diniz, do Coletivo Performance Itinerante.


 
“É uma forma de agradecimento e um convite à calma. Espero que as pessoas escutem e sintam a força que a letra trás pra passar por esses tempos de dificuldade” - diz Letícia, que gravou o videoclipe da canção, que foi lançado nessa sexta-feira, 24, no Deck de Maria Ortiz, valorizando os pontos turísticos capixabas. 

Além disso, Letícia afirma que a escolha da dançarina para representar Nanã no videoclipe e a cor roxa presente nos elementos visuais foram cuidadosamente pensadas para contar a história da lenda de Nanã e construir essa atmosfera mística e espiritual.
 
A capa do single foi feita por Diego Santos, artista plástico que tem em sua trajetória muitos retratos de orixás, Diego usa da sua arte para explorar a sua espiritualidade o que também casa com os ideais de Letícia.
 
A música foi lançada na última quinta-feira, 23, e foi produzida pelo cantor capixaba e também engenheiro de som Daniel Silva que conseguiu retratar com sonoridade juntamente com a percussionista Giovana de Oliveira o elemento da água que é a cama que traz a calmaria nesse projeto. Acesse e saiba mais através das redes sociais do cantor @lsdchaves.
 
 
 

Fique em dia

  1. 1

    1 - Jovem DaHora - Grazi Ferreira Jovem DaHora - Grazi Ferreira
  2. 2

    2 - Gloria Groove aborda cancelamento em seu novo trabalho “A Queda” Gloria Groove aborda cancelamento em seu novo trabalho “A Queda”
  3. 3

    3 - Dennis lança mais duas faixas do DVD “O Impossível” Dennis lança mais duas faixas do DVD “O Impossível”
  4. 4

    4 - Jovem DaHora - Pedro Mendes Jovem DaHora - Pedro Mendes
  5. 5

    5 - Valesca Popozuda lança parceria inédita com Rebecca Valesca Popozuda lança parceria inédita com Rebecca
  6. 6

    6 - POP Em Dia: Letícia Chaves, o tempo e a força de Nanã POP Em Dia: Letícia Chaves, o tempo e a força de Nanã
 
 
 
 

Filme em Cartaz

 

BOLETIM

Receba nossas notícias por e-mail.

)
Logomarca