493 25/01/2021 às 18:36 - última atualização 26/01/2021 às 06:39

Globo diz que 'respeita' decisão de Fausto Silva de deixar a emissora em 2021

Redação Em Dia ES

Fausto Silva é um dos maiores comunicadores da televisão brasileira
Globo diz que respeita decisão de Fausto Silva de deixar a emissora em 2021.Foto: Victor Pollack - tv globo
A Globo se manifestou em nota oficial, na tarde desta segunda-feira (25), sobre a saída de Fausto Silva, que não renovará seu contrato com a emissora no final de 2021, após mais de 32 anos de casa. No comunicado, a Globo diz que respeita a decisão do apresentador, que ela queria manter em seus quadros, mas com um programa nas noites de quinta-feira. "Só cabe à TV Globo respeitar e aplaudir a história que ele construiu", disse a TV. Confira:

"Nestes mais de 30 anos de parceria, a TV Globo e o apresentador Fausto Silva sempre conversaram sobre novas oportunidades e inovações. Foi assim também nas últimas semanas, quando teve início o último ano do atual contrato.

Mas, diante da decisão do apresentador de encerrar sua jornada à frente de programas semanais, só cabe à TV Globo respeitar e aplaudir a história que ele construiu.

Fausto Silva é um dos maiores comunicadores da televisão brasileira e a Globo tem enorme orgulho dos 32 anos de parceria com ele no Domingão do Faustão.

Para honrar esta história de sucesso, a Globo está determinada a fazer em 2021 a melhor temporada de todos os tempos do programa, com edições sensacionais do Dança dos Famosos e do Show dos Famosos.

Ao longo dos próximos meses, a empresa vai reunir a sua comunidade criativa para definir qual dos projetos em discussão para o domingo é o mais adequado aos desafios de 2022 e a seu compromisso permanente com a inovação.

- Gostaria de deixar aqui registrada a minha gratidão à Globo, onde aprendi muito e com a qual tive a honra de viver nos últimos 32 anos uma parceria de respeito e sucesso. Repito aqui o que sempre disse no ar: a Globo é uma empresa quase perfeita! – declarou Fausto Silva, com bom humor." 

Faustão ainda não definiu seu futuro
A decisão sobre a saída do titular do Domingão do Faustão foi tomada no último domingo, quando ele se reunião com Ricardo Waddington, diretor de Entretenimento da emissora.

No início deste ano, Waddington informou ao apresentador que a programação dos finais de semana da Globo vai passar por mudanças em 2021 e o Domingão não está nesse projeto. Ele ofereceu ao apresentador um horário nas noites de quinta-feira, depois da novela das nove. Fausto declinou. "Prefiro cumprir minha história na Globo. Foram 32 anos de uma relação maravilhosa e 100% de liderança. A Globo faturou bastante comigo", disse ao Notícias da TV na manhã desta segunda. O apresentador ainda não definiu seu futuro. Ele pode ir para a concorrência ou deixar de trabalhar e morar no exterior.

Com UOL
 
 
 

Fique em dia

  1. 1

    1 - Orquestra Camerata Sesi se une a cantores nacionais e locais para homenagear o samba Orquestra Camerata Sesi se une a cantores nacionais e locais para homenagear o samba
  2. 2

    2 - Jovem da Hora - Tati Coelho Jovem da Hora - Tati Coelho
  3. 3

    3 - "Bacurau" é confirmado na lista de filmes elegíveis ao Oscar "Bacurau" é confirmado na lista de filmes elegíveis ao Oscar
  4. 4

    4 - BBB 21: Karol Conká diz que distorcia fala dos outros por ‘loucura’ BBB 21: Karol Conká diz que distorcia fala dos outros por ‘loucura’
  5. 5

    5 - Kim Kardashian pede divórcio de Kanye West Kim Kardashian pede divórcio de Kanye West
  6. 6

    6 - Polícia prende cantor Belo no Rio por show não autorizado e com aglomeração Polícia prende cantor Belo no Rio por show não autorizado e com aglomeração
 
 
 
 

Filme em Cartaz

 

BOLETIM

Receba nossas notícias por e-mail.

)
Logomarca