380 28/11/2021 às 17:45 - última atualização 01/12/2021 às 22:56

Mulher de ID - Hipnoterapia contra a ansiedade

Rachel Poubel

Estúdio Em Dia ES

Mulher de IR Site emdiaes
Técnica secular a hipnoterapia é um tratamento terapêutico que utiliza a hipnose para tratar ansiedade e outros distúrbios da mente.

Dizer que o número de pessoas com queixas de ansiedade aumentou consideravelmente durante a pandemia não é mais novidade. Também está se tornando comum ouvir a seguinte máxima: ansiedade é o mal do século.

Novidade ou não, o fato é que, quem sofre com crises de ansiedade, sabe o quanto é difícil conviver com os sintomas que tiram a qualidade de vida. 

A grande questão é: como mudar essa forma que o seu emocional e o seu corpo encontraram de expressar o que você não está conseguindo resolver? Tratar o sintoma é importante, mas, identificar a causa, e trata-la, é indiscutivelmente mais eficiente para a cura real. 

 
 “Muitos dos problemas da mente são causados por impactos negativos ainda na infância ou adolescência, e acompanham o indivíduo durante anos, porém, se manifestam em determinados momentos da vida, entre eles a ansiedade. É preciso chegar a causa desse comportamento ansioso, e assim ressignifica-lo, dar um novo significado para essa dor. É isso que o especialista em hipnose clínica faz, ajuda o paciente nessa descoberta da causa. 

Entre os sintomas da ansiedade estão: palpitação, falta de ar, dificuldade de manter a concentração, insônia, medo constante, medo de morrer, dores torácicas, sensação de perda de controle, irritação, agitação mental, entre outros.

Com hipnoterapia também é possível tratar, além da ansiedade, fobias, medos de toda natureza e traumas emocionais. Também ajuda quem precisa organizar sua carreira, direcionar seus projetos e recuperar a própria identidade perdida. Apesar dos mitos que envolvem a prática, a hipnoterapia é uma técnica antiga, secular, usada inclusive por grandes nomes das psicoterapias, como Freud. Na sessão, o paciente fica sempre no controle, diferente do que muitas pessoas dizem.

A hipnoterapia é um tratamento terapêutico que utiliza a hipnose para tratar o paciente. Através de técnicas hipnóticas, o paciente pode mergulhar nas origens das suas dores para conseguir, junto com o hipnoterapeuta, ressignificar, atribuir um novo significado aos impactos dessa dor. Dessa forma, os gatilhos da ansiedade perdem força, dando mais paz ao paciente. Com o tratamento de hipnoterapia, ele passa a sofrer menos com questões da mente, como a ansiedade, até conseguir controlá-la, já que agora ele sabe a origem e, com o hipnoterapeuta, conseguiu ressignificar essa dor inicial.

No Brasil vários conselhos de classe já reconhecem a hipnose como ferramenta clínica. O primeiro deles foi o Conselho Federal de Odontologia ainda em 1993, seguido pelos conselhos Federal de Medicina em 1999, de Psicologia em 2000, Fisioterapia e Terapias Ocupacionais em 2010, Enfermagem em 2018, e Fonoaudiologia em 2020. 

É importante ter consciência de que não há mágica ou feitiçaria. A hipnose é apenas uma ferramenta capaz de nos ajudar a atingir um grau de concentração elevado, e assim, encontrar a origem dos transtornos. É importante reforçar que, durante todo o processo, o paciente tem consciência do que está acontecendo, diferente das histórias de cinema e livros de ficção. A hipnose clínica é uma ciência da saúde, não um show de humor.

Na hipnoterapia, o profissional conduz o paciente a elevar o nível de concentração e, assim, direcionar os pensamentos para a superação de um trauma, por exemplo. Por isso, é uma técnica tão procurada e com altos índices de sucesso em diversos tratamentos.









 
 
 

Fique em dia

  1. 1

    1 - Kaio Viana emplaca hit “Formosa” e comemora o sucesso no trends do Brasil e do mundo Kaio Viana emplaca hit “Formosa” e comemora o sucesso no trends do Brasil e do mundo
  2. 2

    2 - POP Em Dia: A Transe ironiza sobre cenário atual em nova música POP Em Dia: A Transe ironiza sobre cenário atual em nova música
  3. 3

    3 - Simone e Simaria são destaque na Times Square, em Nova York Simone e Simaria são destaque na Times Square, em Nova York
  4. 4

    4 - Cantora Elza Soares morre aos 91 anos Cantora Elza Soares morre aos 91 anos
  5. 5

    5 - Simone & Simaria contam com a participação de Zé Felipe na faixa "Vontade de Morder" Simone & Simaria contam com a participação de Zé Felipe na faixa "Vontade de Morder"
  6. 6

    6 - Azzy e Lucas Lucco lançam Loca Azzy e Lucas Lucco lançam Loca
 
 
 
 

Filme em Cartaz

 

BOLETIM

Receba nossas notícias por e-mail.

)
Logomarca