409 23/01/2022 às 10:15 - última atualização 27/01/2022 às 18:47

Mulher de ID - Um presente que ninguém tira de você

Rachel Poubel

Estúdio Em Dia ES

Mulher de ID - O feminismo e a juventude.
Mulher, que tal se presentear com algo que ninguém pode tirar de você? Eu estou falando do seu amor próprio. Atendo muitas pacientes que chegam até meu consultório destruídas emocionalmente. Muitas relatam uma dependência emocional agressiva com o parceiro. Se você passa pelo mesmo problema, pergunto: até quando você vai aceitar passar por isso?


Nos atendimentos que faço, ouço bastante frases do tipo: "eu não sei viver sem ele", "ele é o meu mundo”, "sem ele, eu não sei fazer nada". Então, eu questiono: será mesmo, mulher? Temos que aprender a identificar o que é amor ou admiração e o que é obsessão e dependência.

Quando cotidianamente uma mulher passa a dizer que não vive sem aquele homem, que só consegue fazer qualquer atividade se ele estiver junto ou que, sem ele, não vê sentido em nada, pare tudo! Este é um enorme sinal de alerta. É possível que haja aí uma dependência emocional tão forte e poderosa que pode levar esta mulher à completa ruína. E pior: sem perceber. Quando vê, já está devastada.

O que acontece é que, às vezes, algumas mulheres estão tão acostumadas a viver para os outros que esquecem de si mesmas. Se vão se arrumar para sair, é para agradar os outros. Se vão escolher um local para jantar, o que seja melhor ao outro. Se vão escolher um simples filme, mesmo que corriqueiro, opta por aquele do gosto do outro. Então, onde fica a sua vontade, aquela sua identidade e o seu amor próprio?

Sim, o amor próprio é um presente que você, mulher, precisa se dar. Algo que ninguém vai tirar de você. Um bem tão precioso que fortalece não apenas você, mas também seus relacionamentos. Uma blindagem contra quem quiser lhe fazer mal. Uma paz contra quem tentar roubar você de si mesma.

A forma que você se relaciona com você mesma é o que vai dizer como você se relaciona com o outro. Se você não enxerga a mulher maravilhosa que é, os outros também não vão enxergá-la assim. Se você vive se dizendo feia, mal vestida, pouco inteligente ou nada habilidosa, os outros provavelmente seguirão o mesmo raciocínio sobre você. Quebre esse ciclo.

É por isso que sempre digo: seja você mesma a primeira a se amar, a se elogiar e a afirmar e reafirmar o quanto é grandiosa. Se você tem essa certeza, não sobra espaço para qualquer desavisado que queira lhe derrubar. 

Antes de dormir e até ao acordar, a partir de agora, faça essa reflexão e tome uma atitude: olhe-se no espelho, do jeito que for, e veja na sua frente a fortaleza de mulher que você é, tudo que já passou para chegar até aqui, tudo que superou e ainda continua linda e forte. Olhe-se e tenha orgulho do mulherão que está vendo. Esse é o primeiro passo para ganhar um presente que ninguém conseguirá tirar de você: seu amor próprio.

 
 
 

Fique em dia

  1. 1

    1 - REPRISE: Jovem DaHora - Henrique Monteverde REPRISE: Jovem DaHora - Henrique Monteverde
  2. 2

    2 - Juan Duran chega ao Brasil para se apresentar em noite de Orquestra e Ilusionismo em São ... Juan Duran chega ao Brasil para se apresentar em noite de Orquestra e Ilusionismo em São ...
  3. 3

    3 - Diva do funk, Valesca Popozuda embarca para turnê no Canadá Diva do funk, Valesca Popozuda embarca para turnê no Canadá
  4. 4

    4 - Grag Queen lança 1ª música em inglês, "You Betta", com produção internacional Grag Queen lança 1ª música em inglês, "You Betta", com produção internacional
  5. 5

    5 - Simone & Simaria reabrem o 'Bar das Coleguinhas' com mega evento em São Paulo Simone & Simaria reabrem o 'Bar das Coleguinhas' com mega evento em São Paulo
  6. 6

    6 - Grag Queen, a nova diva do pop, embarca para turnê internacional nos EUA, Canadá e Reino ... Grag Queen, a nova diva do pop, embarca para turnê internacional nos EUA, Canadá e Reino ...
 
 
 
 

Filme em Cartaz

 

BOLETIM

Receba nossas notícias por e-mail.

)
Logomarca