314 27/06/2022 às 17:09

Laboratório clandestino de anabolizantes é fechado no ES

Redação Em Dia ES

Segundo a Polícia Civil, a fábrica ilegal distribuía material para todo o Brasil
Laboratório clandestino de anabolizantes é fechado no ES. Foto Divulgação Polícia Civil
O Departamento Especializado em Narcóticos (Denarc) prendeu um empresário de 29 anos, dono de uma loja de suplementos, e fechou um laboratório clandestino de anabolizantes que ele mantinha em Vila Velha, na Grande Vitória.

Os produtos eram vendidos pessoalmente e também pelas redes sociais.

Segundo a Polícia Civil, a fábrica ilegal distribuía material para todo o Brasil.

A ação da polícia foi realizada na sexta-feira (24) e divulgada nesta segunda (27), em coletiva de imprensa.

De acordo com o delegado Tarcísio Otoni, policiais receberam a denúncia de que o empresário estava vendendo anabolizantes e começaram a monitorá-lo.

"A equipe do Denarc em campo identificou o momento que o indivíduo fazia a entrada do material para um motoboy que faria uma posterior entrega. Chegando lá visualizaram um verdadeiro laboratório clandestino com maquinários, insumos, embalagens, inclusive constatamos que ele tinha uma marca própria que ele vendia para todo o Brasil", disse o delegado.

Ainda de acordo com o delegado, o laboratório clandestino funcionava em uma casa e o homem não tinha formação em química e nem em farmacêutica.

"Somente ele manipulava sem qualquer farmacêutico ou supervisão da Vigilância Sanitária. Ele fazia com o conhecimento adquirido na internet colocando ainda mais em risco a saúde das pessoas que adquiriam esses anabolizantes", contou o delegado.

No local, foram apreendidos maquinário, insumos, arma, munição, balança de precisão, bomba de vácuo, tanque de esterilização e vários anabolizantes.

A investigação apontou que o empresário agia sozinho há pelo menos cinco anos, tanto na importação de alguns produtos como na manipulação e vendas dos produtos.

"O laboratório estava bem montado e tinha aparência de laboratório com tubos de ensaio, alguns maquinários de esterilização, mas ele não tem formação e nem tinha o material necessário para fazer os produtos de forma que não colocasse em risco a vida da população, um crime contra a saúde pública com motivação financeira", disse.

A segunda fase da investigação vai identificar o patrimônio construído pelo homem ao longo dos últimos anos.

"Entusiasta da atividade musculação, tem uma loja de suplementos e faz uso desses anabolizantes e com esse conhecimento nas academias e vida de suplementos ele passou a vender os anabolizantes para os seus conhecidos", contou o delegado.

A investigação apontou que os anabolizantes eram vendidos sem prescrição médica e o valor chegava entre R$ 300 e R$ 350 a ampola.

A delegada Larissa Lacerda, do Denarc, disse que o empresário também prescrevia medicamentos para os clientes.

"Ele prescrevia para reverter os efeitos colaterais. Remédio pra impotência sexual, medicamento para câncer de mama porque o anabolizante pode gerar mamas em homens e outros medicamentos que eram prescritos somente por médicos. Manipulava toda a matéria-prima em desacordo com as regras da Vigilância Sanitária e sem procedência da matéria-prima", disse a delegada.

O nome do preso não foi divulgado.

Com G1ES
 
 
 

Fique em dia

  1. 1

    1 - Dois presos em flagrante por violência doméstica em Sooretama Dois presos em flagrante por violência doméstica em Sooretama
  2. 2

    2 - Homem flagrado por furto em Linhares continuará preso Homem flagrado por furto em Linhares continuará preso
  3. 3

    3 - Polícia Militar persegue veículo com suspeitos de tentativa de homicídio em Linhares Polícia Militar persegue veículo com suspeitos de tentativa de homicídio em Linhares
  4. 4

    4 - PRF apreende 142 quilos de maconha em carro envolvido em acidente no Norte do ES PRF apreende 142 quilos de maconha em carro envolvido em acidente no Norte do ES
  5. 5

    5 - Foragido da Justiça do Mato Grosso do Sul é preso pela polícia em Rio Bananal, norte do ES Foragido da Justiça do Mato Grosso do Sul é preso pela polícia em Rio Bananal, norte do ES
  6. 6

    6 - Suspeito de tentativa de homicídio é preso em Sooretama Suspeito de tentativa de homicídio é preso em Sooretama

Enquete

Resultado

Como tá a segurança em Linhares


  • Boa
  • Ruim
  • Péssima

 
 
 
 

Filme em Cartaz

 

BOLETIM

Receba nossas notícias por e-mail.

)
Logomarca