236 13/01/2021 às 08:00

Rose de Freitas volta ao MDB e fortalece partido no Espírito Santo

Redação Em Dia ES

A senadora já havia atuado por 15 anos – pós-Constituição - no MDB e deixou o partido em 2018 para disputar pelo Podemos as eleições ao Governo do Estado
Rose de Freitas volta ao MDB e fortalece partido no Espírito Santo. Foto: Divulgação
O contexto histórico prevaleceu e a senadora Rose de Freitas voltou ao MDB. A assinatura oficial para o retorno à legenda aconteceu na tarde desta terça-feira, 12, durante reunião com a Executiva Nacional do partido. Rose, em isolamento social por conta da pandemia do coronavírus, participou do encontro de forma remota.

A senadora já havia atuado por 15 anos – pós-Constituição - no MDB e deixou o partido em 2018 para disputar pelo Podemos as eleições ao Governo do Estado. A parlamentar retorna em um momento crucial para a sigla, que precisa se reorganizar no Espírito Santo e ganhar mais força nos contextos estadual e nacional – o MDB, por exemplo, vai disputar a presidência do Senado Federal e da Câmara no início de fevereiro.

Durante a reunião com a Executiva Nacional, o senador Eduardo Braga (MDB-AM) elogiou a volta da parlamentar. "A nossa sempre querida, também retornando à casa do MDB. Senadora Rose de Freitas, que é um grande exemplo de mulher, de mulher na vida pública, na carreira política e que só engrandece o Estado do Espírito Santo e só volta pra sua casa, o MDB, para alegria de todos nós aqui no Senado da República", disse.

Membros da diretoria e filiados do MDB no Espírito Santo também comemoram o retorno da senadora ao partido. Em nota oficial, a legenda no Estado afirmou que "a direção do MDB do Espírito Santo dá boas-vindas à senadora Rose de Freitas, que retorna hoje. Rose, que foi eleita senadora pelo partido em 2014, retorna num momento importante para o MDB, na disputa pela presidência do Senado. Rose de Freitas tem relevantes serviços prestados ao Espírito Santo e ao Brasil e chega ao MDB capixaba para somar".
 
 
 

Fique em dia

  1. 1

    1 - Frechiani | O Pesadelo de Trump Frechiani | O Pesadelo de Trump
  2. 2

    2 - Câmara aprova impeachment de Trump Câmara aprova impeachment de Trump
  3. 3

    3 - Bolsonaro diz pedir a Deus para que governadores e prefeitos "não fechem tudo de novo" Bolsonaro diz pedir a Deus para que governadores e prefeitos "não fechem tudo de novo"
  4. 4

    4 - Conselho de ética do Cidadania pede expulsão de deputado que assediou colega em plenário Conselho de ética do Cidadania pede expulsão de deputado que assediou colega em plenário
  5. 5

    5 - Por telefone, Trump pressiona autoridade da Geórgia a mudar resultado da eleição Por telefone, Trump pressiona autoridade da Geórgia a mudar resultado da eleição
  6. 6

    6 - Justiça do Rio afasta prefeito Marcelo Crivella do cargo Justiça do Rio afasta prefeito Marcelo Crivella do cargo

Enquete

Resultado

A derrota de Trump nas eleições dos EUA e a recente invasão trumpista ao capitolio. Na sua opinião, poderia estimular movimentos similares no Brasil?


  • Sim
  • Não

 
 
 
 

Filme em Cartaz

 

BOLETIM

Receba nossas notícias por e-mail.

)
Logomarca