398 23/07/2021 às 18:33

Linhares já aplicou mais de 102 mil doses de vacinas contra a Covid-19

Redação Em Dia ES

A população vacinável de Linhares, de acordo com o Ministério da Saúde, é de 127.008
Linhares já aplicou mais de 102 mil doses de vacinas contra a Covid-19. Foto Secom PML
Nesta sexta-feira (23), Linhares alcançou a marca de 102.110 doses de vacinas aplicadas contra a Covid-19. Do total de vacinados, 70.658 receberam a primeira dose e outras 31.451 pessoas a segunda dose e/ou dose única.
Deste total, as equipes da secretaria municipal de Saúde já aplicaram a vacina em 56.735 mulheres e 45.374 homens. A população vacinável de Linhares, de acordo com o Ministério da Saúde, é de 127.008.

Do total de doses aplicadas, 48.690 são do imunizante da Astrazeneca; 36.890 são da Coronavac; 11.080 da Pfizer e outras 5.450 doses do imunizante da Janssen.

"Estamos próximos de iniciar a vacinação de mais um grupo prioritário muito importante dentro da estratégia de combate à pandemia em Linhares, que é a população em geral acima dos 30 anos", afirmou Saulo Rodrigues Meirelles, secretário municipal de Saúde. "Seguimos imunizando os linharenses com velocidade e agilidade, ampliando cada vez mais o número de grupos prioritários atendidos e, nos próximos dias, também vacinando a população geral acima dos 30 anos".

"Sabemos que apenas a vacina, com imunização da maior parcela da população, é que vai dar segurança para preservar vidas e permitir o retorno à normalidade, até para que a economia possa voltar a reagir mais fortemente", disse o prefeito de Linhares, Guerino Zanon.

Guerino pontua que Linhares já demonstrou para o Espírito Santo que é um dos municípios que mais vacina e pede que a população retorne às unidades de saúde para tomar a segunda dose.

"Isso significa proteção da nossa população. Pedimos que a população se mobilize, porque a vacina é segura, é eficaz, e deve ser somada aos demais cuidados que todos nós temos de ter, como uso de máscara e distanciamento. É de extrema importância que a população que já recebeu a primeira dose retorne à unidade de saúde para a segunda dose", destacou Guerino.

Nas unidades de saúde, de segunda a sexta-feira, continua a imunização do público geral que têm de fechar o ciclo com a segunda dose da Coronavac, e para quem já tomou a primeira dose da vacina AstraZeneca, no intervalo de 70 dias.
 
 
 

Fique em dia

  1. 1

    1 - Por que é tão importante cortar o açúcar após um procedimento estético? Por que é tão importante cortar o açúcar após um procedimento estético?
  2. 2

    2 - Secretário de Saúde considera judicialização na suspensão de vacina em adolescentes Secretário de Saúde considera judicialização na suspensão de vacina em adolescentes
  3. 3

    3 - Ministério da Saúde volta atrás sobre vacinação de adolescentes e surpreende Conasems Ministério da Saúde volta atrás sobre vacinação de adolescentes e surpreende Conasems
  4. 4

    4 - Covid-19: média de óbitos é a menor desde outubro de 2020 Covid-19: média de óbitos é a menor desde outubro de 2020
  5. 5

    5 - Espírito Santo registra 9 mortes pela covid em 24 horas Espírito Santo registra 9 mortes pela covid em 24 horas
  6. 6

    6 - Espírito Santo registra 15 mortes e 700 novos casos de covid-19 Espírito Santo registra 15 mortes e 700 novos casos de covid-19

Enquete

Resultado

O que mais incomoda na sua saúde no dia a dia?


  • Cansaço
  • Dor de Cabeça
  • Depressão
  • Estresse
  • Outros

 
 
 
 

Filme em Cartaz

 

BOLETIM

Receba nossas notícias por e-mail.

)
Logomarca