520 23/07/2021 às 16:15 - última atualização 23/07/2021 às 20:55

Vacinação comprovou eficácia na queda das mortes pela Covid-19 no ES

Redação Em Dia ES

Os dados de julho deste ano foram apresentados pelo secretário de Saúde, Nésio Fernandes
Vacinação comprovou eficácia na queda das mortes pela Covid-19 no ES
As vacinas contra a Covid-19 têm se mostrado em uma eficaz barreira contra o agravamento da doença. Segundo o secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes, dos mais de 9 mil casos de Covid identificados por teste no estado em julho, apenas 30 deles evoluíram para a morte dos pacientes.

De acordo com Nésio Fernandes, as mortes foram de pessoas que tiveram sintomas, testaram positivo e morreram durante o mês de julho. "Dos mais de 230 óbitos registrados no estado este mês, somente 30 foram de pacientes que tiveram a doença neste mês", explicou.

No mês de julho foram registrados 9 mil novos casos positivos de covid-19. Ao todo, 230 pessoas morreram, sendo que 30 apresentaram sintomas e evoluíram à óbito dentro do mês de julho.

Expectativa de melhora também em agosto
Segundo o relatório da Covid-19 de julho, do total de pessoas que tiveram contato com vírus, desenvolveram sintomas e testaram positivo,  apenas 13% morreram. O secretário diz que número já é considerado positivo, mas tende a melhorar no próximo mês com o avanço da vacinação.

"Nós trabalhamos com uma possibilidade de queda ainda maior desses números no mês de agosto porque, de fato, a vacinação é a principal medida capaz de derrotar esse cenário terrível de óbitos e de internações pela covid-19, e nós estamos vivendo esse momento no nosso Estado", afirmou.

O número de mortes, internações e casos de covid-19 cai no Espírito Santo e o secretário reforçou que a redução na idade média dos óbitos é causada por um único motivo: a vacinação.
 
 
 

Fique em dia

  1. 1

    1 - Por que é tão importante cortar o açúcar após um procedimento estético? Por que é tão importante cortar o açúcar após um procedimento estético?
  2. 2

    2 - Secretário de Saúde considera judicialização na suspensão de vacina em adolescentes Secretário de Saúde considera judicialização na suspensão de vacina em adolescentes
  3. 3

    3 - Ministério da Saúde volta atrás sobre vacinação de adolescentes e surpreende Conasems Ministério da Saúde volta atrás sobre vacinação de adolescentes e surpreende Conasems
  4. 4

    4 - Covid-19: média de óbitos é a menor desde outubro de 2020 Covid-19: média de óbitos é a menor desde outubro de 2020
  5. 5

    5 - Espírito Santo registra 9 mortes pela covid em 24 horas Espírito Santo registra 9 mortes pela covid em 24 horas
  6. 6

    6 - Espírito Santo registra 15 mortes e 700 novos casos de covid-19 Espírito Santo registra 15 mortes e 700 novos casos de covid-19

Enquete

Resultado

O que mais incomoda na sua saúde no dia a dia?


  • Cansaço
  • Dor de Cabeça
  • Depressão
  • Estresse
  • Outros

 
 
 
 

Filme em Cartaz

 

BOLETIM

Receba nossas notícias por e-mail.

)
Logomarca