216 30/06/2022 às 08:00

Klara Castanho: Conselho de Enfermagem faz devassa em documentos de hospital

Redação Em Dia ES

O Coren-SP visitou o local na segunda (27) e avisou que começará a apuração a partir dos documentos obtidos
Klara Castanho: Conselho de Enfermagem faz devassa em documentos de hospital. Foto: Reprodução
Com um profissional de saúde no centro do escândalo de vazamento de informações sigilosas sobre a gravidez de Klara Castanho, o Coren-SP (Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo) iniciou uma devassa nos documentos do hospital onde a atriz fez o parto. A entidade visitou o local na segunda (27) e avisou que começará a apuração a partir dos documentos obtidos.

"Em relação ao suposto vazamento de informações sigilosas por profissional de enfermagem, o Coren-SP informa que compareceu à instituição de saúde na última segunda-feira e aguarda liberação de documentos internos para prosseguir com a apuração dos fatos e identificação dos envolvidos", informou o Conselho, em nota divulgada nesta terça (28).

A entidade explicou que entende que a sociedade aguarda "respostas imediatas para o caso", mas pediu "cautela para que não haja descumprimento aos ritos formais nem propagação de mais informações sigilosas, preservando principalmente a vítima dessa situação delicada".

Na noite de sábado (25), Klara Castanho decidiu se pronunciar em um longo texto publicado nas redes sociais, afirmando que foi vítima de um estupro e que só descobriu que estava grávida pouco antes do parto.

A atriz acrescentou que fez tudo dentro da lei para entregar a criança para a adoção, além de confirmar que profissionais do hospital foram os responsáveis por vazar a informação:

Fui abordada por uma enfermeira que estava na sala de cirurgia. Ela fez perguntas e ameaçou: 'Imagina se tal colunista descobre essa história'. Eu estava dentro de um hospital, um lugar que era para, supostamente, me acolher e proteger. Quando cheguei no quarto, já havia mensagens do colunista com todas as informações. Ele só não sabia do estupro. Eu ainda estava sob o efeito da anestesia. Eu não tive tempo de processar tudo aquilo que estava vivendo, de entender, tamanha era a dor que eu estava sentindo. Eu conversei com ele, expliquei tudo o que tinha me acontecido. Ele prometeu não publicar.

Vazamento de informações
Em entrevista ao programa The Noite em 16 de junho, o jornalista Leo Dias afirmou que havia vivenciado um dilema profissional nas últimas semanas sobre publicar ou não uma reportagem sobre uma atriz. Na ocasião, o profissional não citou nomes nem detalhes do caso.

Antonia Fontenelle realizou uma live no YouTube na sexta-feira (24) e afirmou que o caso narrado por Dias era sobre uma atriz da Globo de 21 anos que tinha engravidado, escondido a gestação e entregado a criança para a adoção após o nascimento.

A comunicadora não citou o nome de Klara, mas os detalhes apresentados por Antonia fizeram com que os internautas associassem ao caso, que tinha sido postado e apagado pelo jornalista Matheus Baldi no fim de maio.

Diversos comentários sobre o que teria motivado a atitude da atriz passaram a ser especulados nas redes sociais. Por isso, Klara foi obrigada a romper o silêncio e revelar sobre a violência que tinha sofrido.
 
 
 

Fique em dia

  1. 1

    1 - MPF recomenda que WhatsApp adie lançamento da ferramenta Comunidades no Brasil MPF recomenda que WhatsApp adie lançamento da ferramenta Comunidades no Brasil
  2. 2

    2 - Feto é encontrado em estação de tratamento de esgoto no Norte do ES Feto é encontrado em estação de tratamento de esgoto no Norte do ES
  3. 3

    3 - Polícia mineira investiga participação de PM de Linhares em invasão a uma fazenda em ... Polícia mineira investiga participação de PM de Linhares em invasão a uma fazenda em ...
  4. 4

    4 - Estelionatos são mais da metade dos crimes contra o patrimônio no ES Estelionatos são mais da metade dos crimes contra o patrimônio no ES
  5. 5

    5 - IBGE divulga primeiro levantamento sobre homossexuais e bissexuais no Brasil IBGE divulga primeiro levantamento sobre homossexuais e bissexuais no Brasil
  6. 6

    6 - Polícia prendeu suspeito de matar o namorado da ex-esposa em Linhares Polícia prendeu suspeito de matar o namorado da ex-esposa em Linhares

Enquete

Resultado

Você sabe diferenciar uma fake news?


  • Sim
  • Não

 
 
 
 

Filme em Cartaz

 

BOLETIM

Receba nossas notícias por e-mail.

)
Logomarca